Géleia de morango deliciosa


Olá........Como estão todos???

Estou na fase das compotas, geleias, conservas e claro um bom pão para acompanhar......
Estamos na época do morango e vamos falar a verdade, essa fruta é linda!!!!
Além de linda uma maravilha com leite condensado, com chantilly, com açúcar e vai muito bem também com limão e pimenta do reino, alguém já experimentou....???
Fica um gosto exótico e bem interessante.
Mas como estou na fase das geleias resolvi fazer uma com morangos......ficou muiiiito boa!!!
Aprendi um truque no blog maravilhoso da Simone, o Chocolatria. Colocar um pouco de vodka para manter o vermelho do morango. Uma dica da Akemi do blog Pecado da Gula.

Realmente ficou um tom maravilhoso....

Receita:

  • 500g de morangos limpos
  • 200g de açúcar
  • suco de um limão
  • 10ml de vodka

Lave bem os morangos, na receita da Akemi ela para para enxugar os morangos, eu não fiz essa parte. Coloque-os numa panela de fundo grosso, polvilhe o açúcar,coloque o limão e a vodka. Leve a panela ao fogo forte até ferver, depois abaixe o fogo. Vá retirando a espuma branca que se formar na superfície. Deixe apurando até a consistência de geléia. Eu não fiquei mexendo muito porque gosto dos pedaços de morango na geléia . Leva mais ou menos uns 40 min.

Lavei e esterilizei alguns potes de vidro, coloquei a geleia ainda quente e depois fervi os potes fechados em uma panela com um pano de prato no fundo para os potes não baterem, com agua até o nível da geleia. Ficou fervendo por 1 hora. Assim eu conservo a geleia por um bom tempo.

Ficou divina.......

Beijossssss

4 comentários:

Delícias e Talentos 21 de junho de 2009 às 15:31  

Olá, Luciana, que belo doce de morango! Com vodka não conhecia, deve ser excelente!
Então, se quiseres ainda participar no Dia Branco, podes postar uma receita desta cor até à meia-noite do dia de hoje! hehehe
Se preferires participar nos próximos Dias da Cor, amanhã já sairá a próxima cor mais votada por todos! Beijinhos!:)

Cinha 21 de junho de 2009 às 16:02  

Olá linda! Ia responder agora aqui sobre o dia branco(apesar de já o ter feito no meu blog ao teu comentario) mas já vi que a Mary já o fez!
Quanto ao doce de morango está mesmo lindo ,com uma côr bastante atrativa!
E realmente...quem não gosta de morangos?? Eu adoro!!!!
Beijinhos grandes e uma boa semana.

dannah5 21 de junho de 2009 às 20:50  

Cheguei aqui pelo blog da Mari e da Nana, adorei!

Morango eh tudo de bom, essa geleia esta divina, vou aproveitar a epoca aqui pra tentar!

beijocas

Simone Izumi 21 de junho de 2009 às 21:44  

Luciana,tenho certeza que ficou magavilhooussaaa...hahahhahaha...
muito obrigada por mencionar o meu nome!!!!parabéns pelo blog!
bjocas
si

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP